Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Tião Viana fala sobre segurança, economia e infraestrutura durante entrevista – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Tião Viana fala sobre segurança, economia e infraestrutura durante entrevista

Resistência do Acre diante a crise econômica, infraestrutura, segurança, habitação, educação e as propostas para 2017 estiveram entre os temas da entrevista (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana foi um dos entrevistados do programa “Bom Dia, Rio Branco”, desta terça-feira, 3, exibido pela TV Rio Branco. Os destaques da entrevista, dividida em dois blocos, foram a resistência do Acre diante da crise econômica, a infraestrutura, a segurança, a habitação, a educação e as propostas do governo para 2017.

Mesmo que 2016 tenha apresentado o cenário mais crítico da recessão econômica, o Acre, por meio de suas políticas públicas e os ousados investimentos no setor produtivo e industrial, conseguiu resistir a este duro cenário e fez a travessia da crise para 2017.

“Foram mais de R$ 500 milhões para pagamentos de servidores e fornecedores em dezembro. Foi uma aventura humana e de gestão feita para fazermos a travessia da crise. E o que fez o Acre reagir foram as políticas de investimentos do governo, sobretudo no setor industrial”, destacou Tião Viana.

Outro dado importante, segundo o IBGE e a Acisa, é que houve aumento de vendas no comércio em relação ao ano passado, entre outubro, novembro e dezembro.

“Isso mostra que a economia do Acre vence a crise, porque há pagamentos de salários e investimentos nas políticas de desenvolvimento”, acrescentou.

A infraestrutura, segundo Tião Viana, também apresentou um salto. “Em Rio Branco, o prefeito disse quando eu assumi, em 2011, que, de cada dez ruas em Rio Branco, oito eram de barro. Hoje, de cada dez, oito são pavimentadas. Além disso, ampliamos a rede de água, de modo que 95% da população está atendida, além da drenagem periférica e do esgotamento sanitário, que foram feitos”, contou Viana.

Já na segurança pública, o governador destacou que os desafios se apresentaram, mas o governo deu respostas, e em 2017 já avança para transformar o setor. “Estamos montando uma estrutura de segurança para 2017 que vai surpreender o Brasil. São mudanças efetivas e inovadoras. É a grande luta do governo do Acre contra a criminalidade”, garantiu.

Na segurança pública, o governador destacou que o governo e o Sistema Integrado avançam para transformar o setor em 2017 (Foto: Arquivo Secom)

O Acre se mantém entre os quatro estados brasileiros menos violentos, mas isso não conforma a gestão, pois ainda há muito a fazer, segundo o governador.

Uma ação importante será a entrega de 700 pequenos negócios para as famílias de reeducandos que estão saindo do sistema prisional para recomeçarem suas vidas.

Segundo bloco: habitação e educação

Nesta terça, o governador contou que o governo entrega mais 128 casas na Cidade do Povo. “E já são 12.300 casas feitas no nosso governo. Este ano vamos caminhar para mais duas mil casas e também lotes urbanizados”, reiterou.

Na educação, o destaque foi o investimento de R$ 28 milhões para a implantação do ensino integral no Acre.

“Na escola integral, o aluno entra as 7h30 e sai às 17 horas. Lá ele recebe um ensino diferenciado e todas as refeições necessárias. Temos, ainda, 30 mil jovens estudando idiomas na rede pública e tantos outros avanços”, conta.

O governador finalizou a entrevista destacando sua preocupação com a precariedade da BR-364. Trata-se de uma rodovia que, enquanto esteve sob sua responsabilidade, manteve-se trafegável de inverno a verão nos últimos cinco anos, ininterruptamente.

A BR-364 e a gestão em 2017

“Agora, sob a responsabilidade do governo federal, pela primeira vez em cinco anos apresenta risco de fechar. Quando foi nossa responsabilidade, nós cuidávamos. Agora o governo federal precisa fazer o mesmo”, pontuou.

O governador concluiu a entrevista deixando uma mensagem de esperança para os acreanos.  “Em 2017 vamos fazer a travessia da crise para 2018, com muito trabalho, sinceridade, boa-fé, humildade e um diálogo fraterno com os servidores e a população”, disse.

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464