Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Confira as opções de turismo no Acre para aproveitar o feriado prolongado – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Confira as opções de turismo no Acre para aproveitar o feriado prolongado

Pensando no que fazer durante o feriado prolongado? No Acre, algumas opções de turismo e lazer estarão abertas ao público durante os quatro dias – de sexta, 20, a segunda-feira, 23 –, de forma gratuita, voltadas ao público infantil e adulto.

Entre os pontos turísticos, estão o Palácio Rio Branco, a Gameleira e o Mercado Velho, localizados na parte central de Rio Branco, o Parque Chico Mendes, no Segundo Distrito, o Sítio Histórico do Quixadá, distante 30 minutos da cidade, e o Seringal Cachoeira, em Xapuri.

Saiba mais sobre os espaços:

Palácio Rio Branco

Aberto na sexta, sábado e domingo, das 16 às 20 horas

Avenida Getúlio Vargas – Centro

(Foto: Diego Gurgel/Secom)

Sede do governo do Acre, o Palácio Rio Branco foi construído, inicialmente, na década de 1920, com o projeto do alemão Alberto Massler. Inspirado nas edificações gregas, foi inaugurado em 1930, porém só foi totalmente concluído no governo de José Guiomard dos Santos, em 1948.

Considerado o maior prédio arquitetônico do Acre, foi tombado em dezembro de 2005. Em 2008, na gestão de Binho Marques, foi oficialmente instituído Museu Palácio Rio Branco.

No local, é possível contemplar o Obelisco dos Heróis da Revolução e a fonte da sagração. Além disso, pode-se, ainda, conhecer diversas fases da história do povo acreano, por meio de vídeos, fotografias e depoimentos em áudio.

Calçadão da Gameleira

Espaço público

Rua Senador Eduardo Assmar – Segundo Distrito

(Foto: Acervo Secom)

Localizada à margem direita do Rio Acre, a Gameleira é um grande calçadão que conta com quiosques e bancos para apreciar a paisagem, além de hospedar o grande mastro da bandeira do estado. No local, está a centenária árvore que deu seu nome, e que é considerada símbolo de perseverança e resistência do povo acreano, servindo de referencial para a fundação da capital, no fim do século 19.

Novo Mercado Velho

Espaço público

Avenida Epaminondas Jácome – Centro

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

Antigamente conhecido como Mercado Municipal, construído na década de 1920, hoje é considerado um ponto de encontro dos moradores e turistas que passam pela capital acreana. Localizado na margem esquerda do Rio Acre, de frente para a passarela Joaquim Macedo e as pontes Juscelino Kubitcshek e Coronel Sebastião Dantas, o Novo Mercado Velho conta com bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Parque Chico Mendes

Aberto na sexta, sábado e domingo, das 7 às 17 horas

Rodovia AC-40, km 7 – Bairro Vila Acre

(Foto: Acervo Secom)

Inaugurado em 1996, o Parque Chico Mendes conta com um espaço de 53 hectares, entre trilhas, minizoológico, playground e espaço para piqueniques.

O local oferece, ainda, uma casa de memória ao líder seringueiro Chico Mendes, onde é contada sua história de vida, luta e trágica morte. Além disso, há outro local que simula a casa de seringueiro, feita em madeira e sem pregos, tais como eram construídas na época do Ciclo da Borracha. Representações de lendas da floresta, como a Mãe da Mata e o Curupira, também são encontrados no parque.

Sítio Histórico Quixadá

Todos os dias durante o feriado prolongado, das 9 às 17 horas

Estrada do Quixadá – Zona Rural

(Foto: Acervo Secom)

O Sítio Histórico do Quixadá foi construído, inicialmente, para a gravação da minissérie “Amazônia – De Galvez a Chico Mendes”, produzida pela Rede Globo. Atualmente, o local funciona como museu que guarda os itens usados na trama, como roupas e objetos. Além disso, há também um restaurante que serve comidas típicas do Acre.

Seringal Cachoeira (Xapuri)

Rodovia BR-317, km 172 – Ramal Cachoeira

(Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Seringal Cachoeira foi construído no local em que ocorreu o último embate entre seringueiros e seringalistas, em Xapuri. O espaço oferece chalés rústicos, culinária típica e o maior circuito de arvorismo de toda a Amazônia, reinaugurado recentemente pelo governo do Estado. A aventura contempla um perímetro de 623 metros, contando com 16 desafios diferentes.

Além disso, logo será entregue a área contemplativa, que permitirá a participação de deficientes físicos, e a mudada a tirolesa de lugar, que funcionará sobre o lago próximo à pousada.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464