O comando da corporação militar estadual promoveu na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Acre, em Rio Branco, a aula inaugural do curso de habilitação de oficiais administrativos (Choa). O curso é de caráter interno e visa habilitar a última graduação das praças às patentes que compreendem o oficialato.
Para o comandante-geral da PM, coronel Júlio César dos Santos, o curso é uma garantia de ascensão ao oficialato e premia os subtenentes – última graduação das praças – de ilibada conduta fora e dentro da instituição.
“O curso de oficiais administrativos é sinônimo de capacitação e mérito para aqueles que preencheram os pré-requisitos de ingresso ao oficialato. Iniciamos o curso de oficiais combatentes para 38 alunos ainda esta semana, ou seja, capacitaremos 78 militares às funções de chefia e comando na corporação”, ressaltou o oficial.
O Choa conta com 45 alunos e terá carga de 1.435 horas, subdivididas em cinco módulos, com previsão de seis meses para conclusão e posterior habilitação dos militares ao oficialato.