Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
ONU sugere parceria de cooperação técnica internacional com o Mulher Cidadã – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

ONU sugere parceria de cooperação técnica internacional com o Mulher Cidadã

Missão tem o objetivo de apoiar e fortalecer projetos que estão sendo desenvolvidos (Foto: Val Fernandes/Secom)

Construir possibilidades de parcerias de cooperação técnica internacional entre o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o governo do Acre, por meio do projeto Mulher Cidadã, foi o tema da conversa mantida na manhã desta sexta-feira, 17, na Casa Civil, com a missão da Organização das Nações Unidas e representantes de várias instituições do Estado.

Anna Cunha, oficial de Programa do UNFPA no Brasil, destacou que a missão da ONU veio com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das ações que já estão sendo desenvolvidas no estado, oferecendo possibilidades de novos desenhos metodológicos e eventuais apoios de cooperação.

“A ideia é potencializar mais ainda os resultados e alcance do Mulher Cidadã no Acre. Este é um projeto que tem feito muito progresso no estado e melhorado a vida de milhares de acreanos”, constatou Anna Cunha.

O UNFPA é o organismo da ONU responsável por questões populacionais. Trata-se de uma agência de cooperação internacional para o desenvolvimento que promove o direito de cada mulher, homem, jovem e criança viver uma vida saudável, com igualdade de oportunidades para todos.

Além disso, apoia os países na utilização de dados sociodemográficos para a formulação de políticas e programas de redução da pobreza, contribuindo para assegurar que todas as gestações sejam desejadas, todos os partos seguros, todos os jovens fiquem livres do HIV/Aids e todas as meninas e mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito.

Mulher Cidadã

O projeto tem contribuído para fortalecer o acesso das mulheres e suas famílias ao atendimento básico (Foto: Val Fernandes/Secom)

O Mulher Cidadã foi criado para levar dignidade e cidadania aos moradores dos locais de difícil acesso do estado. Está entre seus objetivos ampliar o acesso aos serviços de saúde, de forma a complementar as ações desenvolvidas pelas secretarias municipais de Saúde, com o acesso às ações de saúde onde a oferta é insuficiente ou inexistente.

Idealizado pelo governador Tião Viana, o programa é executado pelo gabinete da vice-governadora, Nazareth Araújo.

O Mulher Cidadã tem contribuído para fortalecer o acesso das mulheres e suas famílias ao atendimento básico do Sistema Único de Saúde (SUS), ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e aos demais serviços especializados.

Desde que foi criado, há dois anos, o projeto tem proporcionado o aumento da segurança jurídica das mulheres em situação de risco e vulnerabilidade e contribuído para fortalecer o processo de autoestima das mulheres, por meio de minicursos, palestras, dia de beleza e recreação.

Estavam presentes à reunião representantes do Gabinete da Vice-Governadoria, da Defensoria Pública, secretarias de Saúde, de Políticas para as Mulheres e de Segurança Pública e assessores especiais de governo.

Da ONU participaram, ainda, Nair Souza, do É UNFPA, e Eliana Almeida, do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464