Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta terça-feira, 18, a nomeação do tenente-coronel Estephan Barbary como chefe do Gabinete Militar.
Na sequência, o major Flávio Roberto da Silva Inácio assumiu a subchefia do mesmo gabinete, substituindo Barbary, que exercia a função anteriormente.
O comando da pasta era exercido, até então, pelo coronel Aires, que esteve à frente do Gabinete Militar por três anos.
Para Barbary, esta será a continuação de um trabalho com muito espírito de equipe, por ser uma função que exige dedicação exclusiva aos familiares dos governantes e às instalações de gabinete.
“O coronel Aires deixa um legado e eu aprendi muito com ele, tanto na experiência quanto na prática. Fica minha gratidão ao governador por me confiar esta missão ao coronel Aires, pelos ensinamentos deixados”, agradeceu Barbary.
Há 24 anos na Polícia Militar do Acre, o tenente-coronel já foi comandante em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó, e esteve à frente de algumas regionais em Rio Branco. Já o major Inácio esteve à frente durante um período do Comando de Operações Especiais com Cães, agora ele garante que seguirá com o mesmo empenho na nova função.
“Espero corresponder à altura a missão a mim confiada pelo governador. Parabenizo o coronel Aires e o coronel Estephan pelo excelente trabalho que exerceram e estaremos juntos nesta jornada”, disse.