O governo do Acre, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), promove o Curso Básico de Atividade de Inteligência destinado aos operadores de segurança pública das polícias Civil e Militar e Bombeiros. A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta terça-feira, 2, no auditório da Secretaria de Polícia Civil.
A capacitação é coordenada pela equipe técnica da Diretoria Executiva de Inteligência da Sesp, Departamento de Inteligência da Polícia Civil e Assessoria de Inteligência da polícia Militar, que juntos irão habilitar servidores de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira, Plácido de Castro e Epitaciolândia.
“Esta capacitação visa modernizar e executar os trabalhos de forma alinhada entre as polícias. A prova disso são os vários mandados de busca e apreensão e prisões que primeiramente são levantados para as equipes de investigações”, declarou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.
De acordo com o secretário de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela, o curso visa capacitar profissionais de Segurança Pública para o exercício de atividades de inteligência.
“Nossa missão é possibilitar aos discentes as doutrinas de um funcionamento da inteligência em vários campos de trabalho, para que o profissional consiga ter dados mais consistentes no levantamento dos dados”, explicou.