Criado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o Sistema de Gerenciamento de Escalas e Plantões (GEP) proporciona que a população tenha acesso às escalas e plantões dos profissionais nas unidades de saúde. A boa notícia é que o GEP está ampliando os seus serviços.
Nesta quinta-feira, 25, o gerente da Divisão de Tecnologia de Informação da Sesacre, Stênio Canizio, anunciou as novidades que fazem com que o sistema torne ainda mais transparente o serviço de saúde no Acre.
A primeira mudança é a entrada do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) no GEP. Até então, os serviços de gerenciamento de escalas e plantões estavam restritos às três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) existentes em Rio Branco.
Outra mudança que pode ser importante para a Sesacre melhore cada vez mais o atendimento onde o sistema está implantado é a avaliação da unidade de saúde. A partir de agora, o usuário vai poder elogiar, criticar ou sugerir mudanças no local onde foi atendido.
“Essa nova função vai ser muito importante para nós da Sesacre. Com a avaliação da população, vamos saber o que está sendo bem feito e o que é preciso melhorar em cada unidade de saúde”, destaca Canizio.
Outra mudança no GEP foi um pedido do próprio secretário de Saúde, Gemil de Abreu Júnior. Quem tiver o aplicativo vai ter à disposição um espaço denominado “Fale com o Secretário”, no qual será possível solicitar providências em qualquer unidade de saúde diretamente ao gestor.
“Nosso objetivo é atender da melhor forma possível a população. Com essas mudanças, além das pessoas saberem das escalas dos profissionais, vão poder ter mais um canal para nos ajudar a melhorar e oferecer um serviço cada vez melhor na nossa saúde”, afirma Gemil.
O sistema está disponível nas plataformas android e IOS, podendo o baixado na play store ou apple store.