Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Educação e parceiros avaliam escolas em tempo integral – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Positiva

Educação e parceiros avaliam escolas em tempo integral

Avaliação das Escolas em Tempo Integral foi muito positiva já neste primeiro momento de implantação (Foto: Stalin Melo)

A equipe da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), coordenada pelo secretário Marco Brandão, juntamente com representantes do Instituto de Corresponsabilidade Pela Educação (ICE) e Instituto Natura, realizou o primeiro ciclo de avaliação de funcionamento das Escolas de Tempo Integral (ETIs).

Os representantes percorreram as sete escolas de ensino em tempo integral e, no encontro, destacaram os pontos positivos e alguns pontos que necessitam de atenção para serem eventualmente corrigidos ainda ao longo do ano letivo.

Na reunião ficou destacada a excelência das gestões das escolas, mesmo sendo o primeiro ano de implantação das ETIs, a boa estrutura física das escolas, que contam inclusive com quadras para atividades físicas dos alunos, os planos de ação elaborados, além da organização e acolhimento dos estudantes.

Dentro da avaliação realizada neste primeiro ciclo, foi tomada como base a corresponsabilidade de pais e responsáveis, onde, nos encontros, a participação da comunidade tem sido superior a 50%, o que é substancial, considerando se tratar de ensino médio.

Um ponto destacado pelo secretário Marco Brandão foi em relação ao estudo de línguas estrangeiras, onde a meta das ETIs, dentro dos planos de ação, é fazer com que o aluno conclua o terceiro ano com, pelo menos, proeficiência intermediária em inglês e espanhol.

Também foram realizadas algumas recomendações pela equipe de avaliação, como a necessidade de encaminhamento das demandas, a urgência na organização semanal e a apropriação do modelo de gestão para utilização de indicadores no apoio às decisões estratégicas.

As escolas onde foi implementado o modelo de tempo integral são a Sebastião Pedrosa, no Segundo Distrito, Lourenço Filho (IELF), Glória Perez, Armando Nogueira, Humberto Soares, Ejorb e Boa União (as duas últimas na região da Baixada da Sol).


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464