Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Descordantes lança Quietude e embala fãs em noite romântica na Concha – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Novo álbum

Descordantes lança Quietude e embala fãs em noite romântica na Concha

Da imersão ao delírio. Assim foi o lançamento oficial do segundo disco da banda Descordantes: o “Quietude”.  O evento foi realizado na noite de domingo, 11, na Concha Acústica do Parque da Maternidade. A banda Euphonicos e Mini Orquestra do Absurdo com Diogo Soares fizeram o pré-show.

Show de lançamento aconteceu no último domigo na Concha Acústica (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

As faixas do novo álbum foram liberadas a pouco mais de 20 dias, mas parte do público que prestigiava a banda já estava bem familiarizada a cada arranjo e letra.

Bastou Dito Torres, George Naylor, Heriko Rocha e Saulo Machado subirem ao palco para que os fãs cantassem cada estrofe do repertório. O ápice, contudo, se deu quando os Descordantes incluíram no setlist as músicas do álbum Espera a Chuva Passar, seu primeiro disco e sua versão de Você me vira a cabeça, de Alcione.

Entre os fãs presentes no show estava a servidora pública Mayara Ferreira que contribuiu com o financiamento coletivo do segundo disco da banda. “Fizemos uma arrecadação [ela e um grupo de amigo]. Participamos de shows. Gosto muito do trabalho deles”, disse Mayara Ferreira.

Imersão

George Naylor, baterista da banda, conta que o segundo álbum passou por um processo criativo diferenciado. “Ficamos 40 dias imersos na música, numa chácara. Ao contrário do primeiro disco que gravamos num estúdio. Nesse, levamos todo equipamento e ficamos mergulhados no universo da música”, detalhou.

O vocalista Dito Torres afirma que todo o processo, porém, não foi tão simples. “Durante alguns momentos pareceu que não ia rolar. Mas, agora, está tudo dando certo. Está muito bonito. Deu muito trabalho, mas valeu a pena. Para a gente, é uma realização”, confessou o artista.

Na ficha técnica dos dois discos o grupo conta com aporte de João Vasconcelos, produtor musical que integrou a banda acreana Los Porongas e, hoje, atua na área de produção musical em São Paulo.

Quietude

Público marcou presença no lançamento do álbum Quietude (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O segundo disco foi produzido com apoio coletivo por meio do Catarse, uma plataforma digital de visa viabilizar projetos financeiramente e do Fundo Municipal de Cultura. O grupo arrecadou, no Cartase, pouco mais de R$ 26 mil, ultrapassando a meta proposta que era de R$ 20 mil.

A cada contribuição, o colaborador recebia um brinde. Entre os brindes estavam botons, nome no encarte e até mesmo um show intimista da banda na sala do colaborador.

Vai ver, Cá entre Nós e Trem Fora dos Trilhos são algumas das 11 faixas de Quietude que tem também duas regravações.

O disco está disponível no Spotify, Youtube, Deezer e Apple Music.

A banda revelou que depois de lançado em Rio Branco, o público dos municípios também terá oportunidade de conhecer o trabalho. “Firmamos uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e vamos levar cultura por meio da música as demais cidades do Acre, incluindo os isolados”, revelou George Naylor.

Transmissão no Facebook

Quem não pode prestigiar o show na Concha Acústica, teve a oportunidade de acompanhar, ao vivo, pelo Facebook Notícias do Acre. A transmissão feita pela rede social teve alcance de 15 mil pessoas, além de compartilhamentos e inúmeros comentários.

Show foi transmitido ao vivo pela Notícias do Acre via Facebook (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“Valorizamos toda a audiência que têm as redes sociais como uma da ferramentas para divulgarmos as ações de governo e também ações em que o Estado entra como parceiro. O show dos Descordantes é uma dessas atividades que fortalece a cultura acreana e foi muito importante fornecer aos internautas a possibilidade de conhecer esse trabalho”, disse a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

Amor declarado

Já no final do show, o público foi surpreendido com uma cena inusitada e romântica antecedendo o Dia dos Namorados. Uma fã subiu ao palco para ler uma declaração de amor que foi concluída com um pedido de casamento. Quem assistia da plateia vibrou com a atitude e a banda deu o tom ao clima cantando os versos de Enquanto eu puder, faixa do disco Espera a Chuva Passar.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464