Para ter conhecimentos aprofundados das condições físicas e nutricionais dos servidores públicos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), realizou a avaliação física de 2017, e nesta terça-feira, 11, iniciou a entrega dos resultados na Casa Civil.
A equipe da Diretoria de Humanização percorreu 50 órgãos estaduais e cerca de 1.500 servidores públicos realizaram a avaliação física e agora terão o resultado.
A diretora de Humanização em exercício, Francis Mary, destacou que a avaliação física representa uma atitude de cuidado que o governo tem com os seus servidores. “Nós orientamos as pessoas a desenvolver atividade física, a boa alimentação e cuidar da sua qualidade de vida”, declarou.
Com base nos resultados obtidos na avaliação das condições físicas, a SGA tem o objetivo de identificar possíveis fatores de risco para a saúde do servidor público, bem como auxiliá-los a iniciar mudanças no estilo de vida e nos hábitos alimentares, proporcionando uma melhora na qualidade de vida e no desempenho profissional.
A chefe da Divisão de Pessoas da Casa Civil, Neuma Castro, esclareceu que já tiveram casos de servidores que descobriram problemas depois de realizar a avaliação física. “É uma atividade que ocorre anualmente e mostra que o governo não está só preocupado com a parte técnica. A humanização trabalha de diversas formas e a avaliação física é muito importante”, afirmou.
Ao todo, 38 servidores da Casa Civil participaram da avaliação física e já estão com o resultado em mãos.