A terça-feira, 18, foi de operações policiais em várias regiões do Acre para combater a criminalidade. Em Rio Branco, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC) passou a tarde patrulhando uma área de floresta aos fundos do bairro Mocinha Magalhães, após uma denúncia de que a área estava sendo utilizada como refúgio de criminosos.
No local, a polícia destruiu uma espécie de acampamento dos criminosos, também mapeou o terreno para outras operações ostensivas.
Na mesma hora, a Polícia Militar realizava em Feijó abordagens em veículos que trafegavam pela BR-364, no sentido de coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas de fogo e outros ativos criminais na região.
Uma operação semelhante também foi realizada pela PMAC em Tarauacá, na estrada que liga o município a cidade de Cruzeiro do Sul.
Simultaneamente, no município de Plácido de Castro, a Polícia Militar também executava outra operação de trânsito, na faixa de fronteira com a Bolívia.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o trabalho ostensivo das polícias segue com atenção especial.
O gestor da Segurança Pública destacou ainda a ação conjunta entre agentes da Polícia Civil e Militar em Acrelândia, no interior do Acre, realizada na manhã de terça-feira, 18.
Durante o trabalho conjunto os policiais prenderam 4 pessoas e apreenderam 4 armas de fogo. A ocorrência deu-se no Ramal da Linha 7, na zona rural daquele município.