A Expoacre é a maior feira de negócios e entretenimento do estado e, por isso, conta com um público expressivo diariamente. Pensando nos direitos do consumidor, o Procon realizará todas as noites operação de fiscalização dos espaços do evento.
Diversos serviços são fiscalizados, sobretudo os que estabelecem relação direta de consumo com o cliente. A equipe de fiscalização percorre os estabelecimentos e analisa questões, como a precificação e informações sobre taxas de serviços no caso de restaurantes e formas de pagamentos, entre outras, com base no código de defesa do consumidor.
De acordo com o agente fiscal John Lynneker da Silva Rodrigues, durante a Expoacre, os empresários que apresentarem inconformidades com o que prevê o código, serão notificados e terão como prazo máximo o término da feira para se adequarem. Caso sejam reincidentes, o Procon adota como medida a aplicação do auto de infração.
“Nosso objetivo é sempre prevenir e nunca prejudicar. Por isso, todo esse trabalho para que quem esteja descumprindo o código faça os ajustes necessários, pensando nos direitos do consumidor”, explica Rodrigues.