O governador Tião Viana recebeu na manhã desta terça-feira, 22, na Casa Civil, os membros da mesa diretora da Federação das Associações de Moradores do Acre (Famac), liderados pela presidente Terezinha Santana.
Durante a conversa, eles falaram sobre o fortalecimento de parcerias entre o governo do Estado e a entidade, principalmente em projetos de grande alcance social, como o Quero Ler e as ações de fomento da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN).
“Precisamos cada vez mais de núcleos comunitários envolvidos com ações sociais ligadas a cultura, esporte e lazer. A Famac tem esse poder de intensificar o alcance de campanhas de saúde como a vacinação contra o HPV, por exemplo, e queremos essa participação”, disse Tião Viana.
Terezinha reforça que a Federação começou sua gestão sem nenhuma associação municipal. Hoje ela comemora a criação de cinco sedes pelo interior e mais duas que virão em breve, além de todo o apoio dado pelo governador Tião Viana para a Famac, que conta com poucos recursos para sua gestão.
“Somos uma entidade sem fins lucrativos e buscamos parcerias para levar as políticas públicas do governo para as comunidades. É levar esses projetos para a ponta, as pessoas que realmente necessitam desse apoio”, conta Terezinha.
A presidente ressalta que estará em breve participará do Congresso Nacional dos Movimentos Comunitários, realizado em setembro, em Recife (PE), onde todas as associações de moradores do Brasil debaterão suas pautas e se unirão perante a crise nacional.