A Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL) empossou três novos escritores acreanos. Wellington Vidal, Manoella Magalhães e Alessandro Santos agora integram o seleto grupo de 16 jovens escritores.
Entusiasmado, Wellington Vidal disse que era uma honra fazer parte de uma academia de letras. “Estou lisonjeado, porque esta academia é formada por grandes escritores. Então, fazer parte desta equipe também é uma honra muito grande”, comemora.
A posse foi realizada no último fim de semana na sede do AJAL, localizada no Centro de Referência e Inovações Educacionais (Crie). Amigos e familiares participaram da solenidade.
O presidente da academia, Jackson Viana, disse que a inserção de novos integrantes é a prova de que a instituição está cumprindo seu papel de revelar talentos regionais.
“No Acre há bons escritores, por isso trabalhamos para descobrir, aprimorar e desenvolver as habilidades desses estudantes. O que estamos fazendo aqui é apresentar esses intelectos para a sociedade”, explica.
AJAL
A AJAL é a primeira instituição de cultura voltada a jovens escritores no estado. Foi fundada em 22 de abril de 2015. De acordo com o presidente, para fazer parte do estabelecimento o jovem precisa ter entre 12 e 18 anos e habilidade com a escrita.