A Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), realizou na manhã desta quinta-feira, 14, solenidade de formatura de 20 alunos da segunda turma do Curso de Liderança em Agrupamento (CLA), no auditório da instituição, com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, e do subcomandante do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), tenente-coronel Alexandre Neves Leal.
A atividade faz parte do programa de capacitação continuada da Polícia Civil e aperfeiçoou 20 agentes da capital e do interior do estado com aulas práticas e teóricas. O curso teve duração de 72 horas/aula, com o objetivo de preparar o policial para liderar e comandar uma equipe em operações.
O curso trabalha ética policial, lei orgânica da Polícia Civil, liderança, motivação, oratória, hierarquia, Constituição Federal e disciplina organizacional, controle e organização em operações.
Para a aluna Ana Amélia Tavares, a capacitação remete à valorização do profissional. “Quero agradecer à Polícia Civil, por apostar na nossa capacitação. Estamos aptos para democratizar todo esse aprendizado com nossos colegas, o que nos deixa extremamente satisfeitos”, ressaltou.
O concludente estará apto a comandar o corpo de alunos das próximas academias de polícia, ciente de que essa missão cabe a um profissional modelo, além da necessidade de servir e proteger a comunidade, independentemente de qualquer situação, seja ela a mais adversa possível.
“Nosso programa de capacitação continuada destinado ao agente de Policia Civil é fundamental para que possamos aprimorar a oferta de serviço, com maior qualidade e excelência que estão sendo desenvolvidos ao longo dos anos”, destacou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.
Para o secretário de Segurança Emylson Farias, a capacitação é a forma de melhorar ainda mais a prestação de serviço. “Seguimos alinhados com todas as forças de segurança do Estado, e essa capacitação demonstra que estamos sempre alerta para dar um enfrentamento firme à criminalidade. Parabéns aos formandos, pela determinação de cada um em buscar a capacitação”, destacou Farias.
O GTP, criado em 2013, já formou mais de 250 alunos das forças de segurança do Estado em diversos cursos dentro do programa de capacitação continuada da Polícia Civil.