Com cursos de gestão, informática, oficinas de empreendedorismo e educação inclusiva, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), segue disponibilizando vagas nos telecentros de Rio Branco para o público de modo geral. Nesta segunda-feira, 25, mais uma oficina terá início com foco no empreendedorismo.
As inscrições estão abertas desde a última quarta-feira, 20, e serão aceitas até a terça, 26, para formação de cadastro de reserva para as próximas edições da oficina, que será realizada com a parceria do Sebrae.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Inclusão Digital da Sect, Sara Silva, o objetivo é despertar a sociedade, sobretudo a juventude, para as diversas possibilidades de empreender. “Os telecentros são abertos para receber a comunidade do entorno, com acesso livre aos computadores e internet. Esse ano, já capacitamos com cursos e oficinas equipadas de material pedagógico mais de 270 pessoas. Essa em especial será de quatro módulos e 20 horas e estamos com grande expectativa”, destacou.
Para participar, os interessados devem procurar, munidos de documentos pessoais, os telecentros localizados no Barracão, Estação Experimental, Esperança, Praça da Juventude da Cidade Nova e Quiosque do Parque da Maternidade.
Além do papel importante de levar inclusão digital à população, os telecentros já fizeram o Acre bicampeão de duas categorias em prêmio nacional: em 2014 e 2015 pelo Prêmio Telecentros Brasil, da Associação de Informação e Negócios (ATN), nas categorias de Telecentro Destaque e Orientação e Capacitação.