Com a chegada da primavera, o Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em parceria com as Secretarias Municipal de Meio Ambiente e da Mulher, está realizando vários Pit Stops na cidade com a participação de alunos da rede pública de ensino.
Os Pit Stops, tem por objetivo, sensibilizar a sociedade para a questão da violência e também convidar a todos (as) para se juntar nessa luta pela construção da cultura de paz.
Durante as abordagens nos semáforos, além das informações, folders e panfletos, as pessoas recebem mudas de plantas e flores, sorrisos e mensagens pelo fim de qualquer tipo de discriminação e pela não violência contra as mulheres.
“Nós só vamos ter uma verdadeira sociedade de paz, quando tivermos de volta e assegurados os nossos direitos, quando conseguirmos acabar com os vários tipos de preconceito, com a homofobia, com o racismo, a intolerância religiosa. Só assim teremos um país verdadeiramente democrático”, disse Concita Maia.
A Secretária destacou ainda a fundamental importância da participação dos jovens alunos durante as ações. “ É de fundamental importância a participação dos jovens, para que haja o empoderamento desde cedo, principalmente das meninas, para que seja disseminada a cultura de paz, da não violência contra as mulheres”.
As manifestações estão acontecendo desde a última sexta feira, 22, com os alunos da Escola Armando Nogueira e se estenderão durante toda a semana, passando pelo Colégio Barão do Rio Branco (CEBRB) e Armando Nogueira, com o encerramento no semáforo próximo ao Centro de Saúde Ary Rodrigues, no bairro Seis de Agosto, na quarta-feira, 27.