Com música, desfile e uma mostra de peças de vestuário, o Acre Solidário iniciou a campanha de doações para o Brechó de Natal entre órgãos públicos, empresários do setor de vestuário e instituições parceiras. O ato foi realizado nesta sexta-feira, 3, no hall do Palácio das Secretarias e faz parte da programação da Semana do Servidor.
A Rede de Humanização da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) será a responsável, juntamente com o Acre Solidário, de sensibilizar os colaboradores a doarem e também participarem da campanha como agentes mobilizadores com ações até o dia 25 deste mês.
O Brechó de Natal ocorre nos dias 1 e 2 de dezembro, na Praça da Revolução das 10 às 20 horas. São parceiros do brechó, a Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades), o Lions, Casa da Amizade, Rotary Club, colunistas sociais, instituições, amigos e voluntários.
“Agradecemos à primeira-dama e toda equipe da SGA e Humanização. Durante esses anos, o Brechó de Natal tem feito a diferença ao beneficiar as mais de 40 entidades da Cades”, disse Vanessa Costa, coordenadora da Central.
Durante o evento, a primeira-dama falou sobre a importância de fortalecer a rede de solidariedade.
“Ficamos muito felizes porque esse trabalho, a cada edição, ganha mais força e voluntários. Esse ano não será diferente e o bom é ver que pessoas abraçam a causa porque compreendem que estão beneficiando realmente a quem necessita de ajuda”, disse a primeira-dama.
Arte e solidariedade
A sétima edição do Brechó de Natal apresenta o slogan “Doar é uma atitude elegante”. Quem aderiu à campanha este ano foi o produtor e colunista social Gigi Hanan, responsável pelo espetáculo “Casa! Depois me conta!”, em cartaz nesta sexta, 3, às 20 horas, no Teatro da Uninorte.
A cada ingresso vendido 1 real será para o Acre Solidário. O diretor e ator do espetáculo Roberto Bento participou da atividade. Para ele, ações como o Brechó são responsáveis em semear práticas humanitárias.
“O Brasil precisa a começar a conjugar o verbo na primeira pessoa do plural: nós. É super importante que tenham essa consciência e comecem a se incluir nesses movimentos. A primeira-dama e voluntários estão de parabéns. Faz muito bem para a alma ajudar às pessoas”, disse.
A secretária da SGA, Sawana Carvalho destacou que: “com a Rede de Humanização iremos intensificar a campanha de doações. O mais bonito de tudo é que nossos servidores aderem à campanha e ainda participam efetuando compras durante o Brechó”, comentou.
Faça sua doação
Quem quiser colaborar, a entrega dos produtos doados pode ser feita na Cades, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 595, no Tapume Solidário do Via Verde Shopping e na Organização das Centrais de Atendimento (OCA), centro de Rio Branco.
Peças na linha de vestuário, calçados, acessórios, livros, móveis e objetos de decoração compõem a lista de doação. O valor das peças será de R$ 5 a R$ 100.
O arrecadado com a comercialização dos produtos será repassado à Cades para atender às mais de 40 entidades filiadas, entre casas terapêuticas, centros de recuperação, casas de passagens e outras.