Num momento lúdico na tarde desta quinta-feira, 6, o governador Tião Viana e a vice-governadora Nazareth Araújo receberam na Casa Civil a visita dos vencedores do Festival da Canção Som da Liberdade, evento promovido nesta manhã pelo governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).
O festival, que chegou à segunda edição, representa a consolidação do projeto Som da Liberdade, nascido no gabinete da vice-governadora em 2015 e que alia, além de aulas de violão, rodas de conversas, oficinas e palestras para jovens socioeducandos.
Devido ao sucesso do Som da Liberdade em anos anteriores, o governador Tião Viana e a Assembleia Legislativa (Aleac) transformaram o projeto em um programa. A meta agora é que ele se consolide em todos os centros socioeducativos do estado.
“Fomos até aonde pudemos com esse programa que deu resultados tão fascinantes. Queríamos ter ido muito além e esperamos que não acabe. Onde este projeto estiver, nossos corações estão juntos”, destaca o governador Tião Viana.
Foi a vice-governadora Nazareth Araújo quem, por exemplo, conseguiu doação de equipamentos que foram enviados para todas as unidades do ISE. Desde 2015, o projeto atendeu quase 600 socioeducandos, sendo 300 somente em 2017.
“A gente só ressocializa com amor, carinho, oportunidade, afeto e disciplina, mostrando o que pode acontecer envolvendo as famílias e que esses jovens são os destinatários disso tudo. O carinho em torno dessa oportunidade justifica o trabalho que é feito”, conta Nazareth.