O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), iniciou esta semana as obras de reforma e readequação do espaço físico da Biblioteca Pública do Acre, localizada no Centro de Rio Branco.
A reforma do espaço se inicia após algumas reuniões entre a direção da FEM e representantes da empresa vencedora do processo licitatório. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 120 dias.
“Manteremos aberta a Biblioteca da Floresta, no Parque da Maternidade, e também temos como apoio a Biblioteca da Universidade Federal do Acre (Ufac). Nossos estudantes não ficarão sem local para estudar”, disse Manoel Gomes, diretor-presidente da FEM.
O espaço não deve funcionar de maneira parcial, como anunciado anteriormente, pois ainda não há um número suficiente de servidores para suprir todas as demandas. Haverá intervenções no piso, paredes e teto da Biblioteca, o que impossibilitará o acesso de servidores e visitantes.
“A empresa responsável pelos trabalhos já isolou toda a área e iniciou o serviço. Teremos uma Biblioteca mais funcional e acessível. Essa reforma só trará benefícios para os frequentadores”, lembrou Manoel Gomes.