Doze municípios acreanos receberão ações do Projeto Rondon este ano. A Operação “Vale do Acre”, será realizada de 05 a 21 de julho, em Acrelândia, Assis Brasil e Brasiléia. As cidades de Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro,Porto Acre,Senador Guiomard e Xapuri também serão contempladas.
O Projeto Rondon é uma iniciativa federal com apoio do Governo do Estado, que busca desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública.
A iniciativa busca ainda somar esforços com as autoridades municipais, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável local. Nesta edição, participarão do programa mais de 250 rondonistas, dentre professores e alunos universitários, oriundos de diversas universidades brasileiras. A maioria de instituições federais.
Viagem Precursora
Antes da execução do programa, os rondonistas estarão no Acre participando da expedição “Viagem Precursora da Operação “Vale do Acre”, para tratar dos últimos ajustes para a a execução do projeto na região. A equipe estará no estado de 31 de março a 6 de abril.
De acordo com a assessoria de comunicação do projeto a ideia é assegurar as condições convenientes da estadia no município durante a operação e iniciar a divulgação para a população. É a oportunidade de verificar a necessidade de ajuste da Proposta de Trabalho à realidade dos municípios selecionados.