Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Gladson Cameli diz que atrasar salário do funcionalismo “é uma possibilidade zero” – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Programa 'Fale com o Governador'

Gladson Cameli diz que atrasar salário do funcionalismo “é uma possibilidade zero”

No programa ‘Fale com o Governador’, ele não descartou decretar calamidade financeira, se reforma não passar. Mas medida não afetará salários do servidor público

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, afirmou não existir a menor possibilidade de atraso na folha de pagamento do funcionalismo público estadual, caso a Reforma da Previdência não seja aprovada no Congresso Nacional e o seu governo tenha que decretar estado de calamidade financeira.

Os boatos de que o governo iria atrasar salários foram publicados, em sua maioria, nas redes sociais e pela oposição. “A possibilidade de isso acontecer é de zero em um bilhão de vezes”, rebateu Cameli, na sétima edição do programa ‘Fale com o Governador’, que foi ao ar neste sábado, 11, em cadeia de rádio para todo o estado pelo Sistema Público de Comunicação.

Governador Gladson Cameli e senadora Mailza Gomes no programa ‘Fale com o Governador’, que foi ao ar na manhã deste sábado, 11, pelas emissoras de rádio do Sistema Público de Comunicação (Foto: Odair Leal/Secom)

Ao lado da senadora Mailza Gomes, que assumiu a vaga deixada por ele no Senado Federal após eleger-se governador, Gladson Cameli alfinetou a oposição, desafiando-a a vir a público e dizer em qual situação deixou o estado: falido e com dívidas.

“Os nossos opositores têm que vir à imprensa e dizer publicamente a situação pela qual pegamos o estado. Agora mesmo, vamos pagar mais de 10 milhões de dólares [cerca de R$ 39,5 milhões] em empréstimos que eles fizeram”. A operação de crédito estrambelhada feita pela gestão passada deve ser paga de acordo com a cotação do dólar.

O governador afirmou, no entanto, que prefere não politizar a situação pela qual passa as finanças do estado, embora não se curve de externá-la se preciso.

“Se eu quisesse fazer isso, já tinha feito lá atrás, decretando a calamidade financeira. No entanto, estou sem tomar café, nem almoçar para só jantar e economizar cada centavo para que a gente possa colocar as propostas em dia”, ressaltou Cameli.

“Agora, tapar o sol com a peneira, isso não vou [fazer] não. Porque eu faço política com muita responsabilidade. E realmente, se a reforma não passar, não só Acre, mas 90% dos estados irão decretar, dos que já não fizeram”, pontua o governador.

Em janeiro, o governo Gladson Cameli teve de sacar R$ 40 milhões dos cofres públicos para cobrir o déficit da Previdência. “E neste próximo mês, já vamos pagar os 10 milhões de dólares mencionados, honrando empréstimos e financiamentos que eles fizeram. Aí, eu vou tirar dinheiro de onde? É por isso que eu preciso que as reformas saiam para que possamos governar”, afirmou Cameli.

No quinto mês de seu mandato, a avaliação de Gladson Cameli é a de que tudo está sendo feito com muito esforço, economizando e cortando gastos, para que o governo possa atender realmente aos anseios da população. “A população não pode pagar um preço da qual não tem culpa”, lembra.

Tolerância zero com o desmate ilegal e fortalecimento do agronegócio

O governador Gladson Cameli fez um balanço de sua viagem à reunião anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas, a GCF, na cidade de Florencia, estado colombiano de Caquetá.

“O mundo achava que eu iria incentivar o desmatamento, mas pelo contrário. Lá, eu reafirmei que a nossa bandeira é o fortalecimento da economia por meio do agronegócio e da industrialização, porém com tolerância zero com o desmatamento irregular”.

Segundo Gladson Cameli, é preciso defender a floresta em pé, preservando-a. “Mas devemos criar uma política para geração de emprego e renda. E isso ficou claro. Para todos os governadores da Amazônia, ressaltei que é preciso obedecer ao Código Florestal Brasileiro. Mas precisamos gerar emprego e deixar trabalhar quem quer trabalhar, sem perseguir ninguém”.

Governador Gladson Cameli no programa do Sistema Público de Comunicação, onde fala sobre as ações de governo, neste sábado, 11 (Foto: Odair Leal/Secom)

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464