No intuito de angariar recursos para o desenvolvimento e fortalecimento da cultura do Acre, o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro, o Correinha, esteve em Brasília, esta semana para participar de uma reunião no Ministério da Cidadania.
Agendado pela deputada Mara Rocha, o encontro contou com a presença de Cláudio Frank e João Pedro Mafessoni, chefe de gabinete e assessor do ministro Osmar Terra, respectivamente.
“A reunião foi muito produtiva. Além do Ministério, vamos buscar apoio junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), visando investimento nos aparelhos culturais do estado” afirmou Correinha.
Na ocasião, o gestor agradeceu ainda pela articulação da parlamentar. “Agradeço à deputada Mara Rocha, pela disposição e por facilitar a realização deste encontro. Em breve teremos boas notícias para a cultura acreana” disse.
Correinha assumiu a direção da Fundação em janeiro desse ano, e desde então, tem buscando junto aos órgãos federais, apoio para fomentar a cultura e também reformar e revitalizar espaços históricos e de memórias, como museus, bibliotecas e cineteatros.