Secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, ouviu dos presidentes e dirigentes do setor empresarial, industrial e agropecuário que instituições estarão com o governo na realização da maior feira de agronegócios do Acre
O Governo do Estado do Acre garantiu nesta sexta-feira, 21, o apoio das Federações da Indústria, do Comércio e da Agricultura, além do Sebrae, na realização da Expoacre 2019, a maior feira de agronegócios do Acre.
A edição deste ano terá um toque todo especial por ser a primeira destinada a movimentar realmente as demandas dos setores empresariais na região.
A ideia é impulsionar novos negócios, que em edições anteriores sequer existiam, captando empreendimentos dos estados de Rondônia e do Mato Grosso, por exemplo.
“Viemos aqui para pedir o apoio, logístico e estrutural, das nossas federações e do Sebrae, imprescindível para o sucesso da Expoacre”, afirmou José Ribamar Trindade, secretário de Estado da Casa Civil, representando o governador Gladson Cameli.
O entendimento do secretário é o de que a união dessas instituições com o governo do estado vai permitir que a população e a classe empresarial, sobretudo, a do agronegócio, possa desfrutar de um ambiente de negócios totalmente novo, diferente de todas as edições já realizadas.
Conforme o presidente da Federação da Indústria do Acre, José Adriano da Silva, a parceria com o governo do estado é fundamental para o sucesso da grande festa agropecuária.
“A gente apoia, sim, a iniciativa do governo e vamos estar juntos, apoiando no que for possível”, garantiu Silva.
Também confirmaram suporte à Expoacre o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Acre, Assuero Veronez, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre Leandro Domingos e o superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira.