Um sonho realizado. Assim a estudante Jaqueline Andrade, 14 anos, definiu sua participação na prova de atletismo. “Esperei muito por esse momento. Hoje estou realizando um sonho em disputar essa competição,” disse Jaqueline.
Estudante da Escola Santa Maria II, localizada no Ramal da Castanheira, região da Vila Acre, Jaqueline disse que acordou às 5 da manhã, tomou café e depois caminhou até o colégio, onde acompanhada por professores ,seguiu para o campus da Ufac.
Jaqueline é uma entre os mais de 180 estudantes, de 12 a 17 anos, que começaram nesta sexta-feira, 28, a disputar as provas da fase municipal dos Jogos Escolares, na categoria atletismo.
A competição, realizada pelo governo do Estado, na Pista de Atletismo João Nascimento Pinheiro, na Universidade Federal do Acre, termina na segunda, 1º de julho.
Antes das provas a expectativa era grande entre os atletas. Ao final de cada etapa a alegria dos vencedores contrastava com a tristeza de quem não conseguiu um lugar ao pódio.
Jaqueline Andrade não chegou entre as três primeiras colocadas na prova dos 75 metros, mas avaliou como positiva sua participação. “Para quem correu pela primeira vez em uma pista profissional, achei que fui bem, dei meu melhor”, ressaltou a estudante.
Na fase municipal dos Jogos Escolares na categoria atletismo foram realizadas provas de pista (75 metros, 100 metros rasos e 1000 metros) e de campo (arremesso de peso, salto em distância e lançamento de dardos).
O coordenador das provas, Kennedy Maia, disse que o atletismo é uma modalidade base para todas as outras práticas esportivas. “Participar do atletismo para os alunos é uma experiência extremamente proveitosa”, disse o coordenador.
Os atletas classificados na fase municipal vão disputar a fase regional, que será realizada em julho.