Em atendimento à determinação do governador Gladson Cameli, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) implantou o ponto eletrônico na sede do órgão. A medida começou a ser aplicada nesta segunda-feira, 1º, para todos os servidores lotados na unidade administrativa do Depasa, no centro de Rio Branco.
Atualmente estão cadastrados no sistema de ponto do órgão 141 trabalhadores, entre servidores efetivos, trabalhadores de nível médio e superior com contratos temporários, servidores do Saerb, Sanacre, terceirizados, além de cargos em comissão. Todos com contratos de 40 horas semanais.
Estarão dispensados do ponto eletrônico somente trabalhadores do setor operacional, que continuará funcionando em regime de escala.
No Acre, a implantação do ponto eletrônico atende lei complementar que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo do Estado. “A adoção da medida no âmbito da gestão pública agiliza os processos de gestão de pessoas e colabora para aumentar a transparência e eficiência do serviço público”, destaca o diretor de Administração e Finanças do Depasa, Edson Siqueira.
Na administração direta, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi o primeiro órgão a implantar o ponto eletrônico. Um estudo já sendo feito para viabilizar o registro digital também para servidores da Saúde.