Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Bocalom assume Emater com a missão de fortalecer a assistência ao produtor rural – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Produção rural

Bocalom assume Emater com a missão de fortalecer a assistência ao produtor rural

Governador Gladson Cameli anuncia Tião Bocalom na equipe de governo para valorizar o homem do campo

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou o ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, como novo presidente da Empresa de Assistência Técnica, Extrativista e Rural do Acre (Emater), na noite desta segunda-feira, 8, em solenidade na Casa Civil.

Apesar de ser professor de biologia, Bocalom se notabilizou mesmo foi pelos esforços de tornar Acrelândia num grande polo produtor de grãos e fortalecendo a bacia leiteira e a agropecuária local.

Ele foi prefeito do município por três vezes e, por isso, não é por acaso que a sua nomeação é vista com euforia no governo Gladson Cameli, que ganha um reforço importante rumo à implantação da sua política de agronegócio, alavancando o crescimento econômico do estado.

Governador Gladson Cameli com o ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom; convite para assumir a Emater foi aceito (Foto: Cleiton Lopes/Secom)

“Fiz um convite ao Bocalom para ele ajudar no agronegócio, não só porque ele pensa como a gente, mas principalmente porque ele quer ver o Acre se desenvolvendo com mais valorização do homem do campo e mais geração de emprego e renda”, disse o governador. Segundo Gladson, “o que conta aqui é o olhar diferenciado para a política de desenvolvimento dos negócios no campo”.

“Receba as nossas boas-vindas, não apenas com as palavras, mas também com o sentimento de felicidade em nossos corações”, completou Cameli.

A experiência em políticas para o agronegócio rendeu-lhe, enquanto administrador municipal, o prêmio ‘Prefeito Empreendedor’, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Acre. Outra homenagem feita pela Caixa Econômica Federal reconheceu as boas práticas implantadas em Acrelândia, a única cidade planejada do estado.

Secretário de Produção e Agronegócio, Paulo Wadt com o governador Gladson Cameli e o novo presidente da Emater, Tião Bocalom (Foto: Cleiton Lopes/Secom)

Para Bocalom, a ideia é a de que o Acre volte a ser o estado produtor e exportador de hortifrutigranjeiros que foi há 30 anos. “Imaginem vocês que antes era nós que enviávamos [grãos carne bovina e leite] para Rondônia. E isso depois, se inverteu, infelizmente”.

“Mas serei mais um para ajudar e fazermos inicialmente, por incrível que pareça, o básico. Precisamos fomentar o nosso produtor que foi abandonado. Não vai ser fácil, mas não será impossível. É preciso resgatar a credibilidade com o produtor, conscientizando-o que ele é a alavanca do desenvolvimento”, pontuou Bocalom.

Uma de suas metas prioritárias é valorizar o colono com o retorno da assistência técnica. “Primeiro resolvemos o acesso. Depois vem a assistência técnica com qualidade. O técnico lá dentro das propriedades ele resolve até conflito de casamento. O que dirá do seu trabalho em favor do agricultor, daquelas pessoas que querem ser realmente valorizadas”, diz Tião Bocalom.

Técnicos e secretários do governo dão as boas-vindas a Tião Bocalom (Foto: Cleiton Lopes/Secom)

Participaram do encontro que oficializou o nome de Bocalom, o secretário de Produção e Agronegócio, Paulo Wadt, o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade, o secretário de Relações Políticas e Institucionais, Alysson Bestene, o deputado José Bestene, além de correligionários de Tião Bocalom, entres eles o administrador Frank Lima e Valtinho José.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464