Prefeituras de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá receberam na semana passada a visita de diretores do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) que passaram instruções e inspecionaram o Programa Ramais do Acre. Os gestores também aproveitaram a viagem para visitar os núcleos do órgão e tomarem conhecimento das demandas existentes nas sedes operacionais dos municípios.
De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro Flávio Pereira da Silva, explica que um dos objetivos da visita é informar os prefeitos como deverão proceder com relação à prestação de contas dos insumos recebidos do estado.
A chefe do Departamento Administrativo, Lanna Vaz, que acompanhou a equipe, afirmou que a ida ao interior foi também para averiguar as demandas e sentir como o órgão vem atuando. “Devido a falta de contratos, as sedes administrativas estão com certa deficiência e nós anotamos o que poderemos melhorar”, lembrou Lanna Vaz.
Com relação às prefeituras, Vaz afirmou que “até agora não tivemos qualquer dificuldade. Algumas prefeituras já chegaram a enviar suas prestações de contas enquanto outras estão dependendo de alguns ajustes para finalizar. Este ano estamos arrumando a casa, fazendo planejamentos, realizando nossas licitações, recuperando nosso maquinário para que no ano que vem a gente possa estar aí com um Deracre mais atuante, e para que possamos, no ano que vem, desenvolver um forte trabalho.”