O Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), recebeu a visita dos técnicos que participaram do primeiro Curso Internacional de Proteção e Defesa Civil realizado no Acre. A equipe da Sala de Situação apresentou o trabalho realizado no monitoramento ambiental no Estado do Acre.
O tenente coronel James Joyce, coordenador da Defesa Civil do Estado do Acre, fez questão de apresentar a Sala de Situação nesta última quinta-feira. A técnica da Sema, Ylza Lima, apresentou o trabalho realizado dentro do centro integrado. “Apresentamos os procedimentos adotados pela equipe no monitoramento ambiental. Como são feitos os boletins e relatórios que dão suporte aos técnicos e aos gestores para tomadas de decisões”, explicou.
Os técnicos da Sala de Situação processam as informações que são geradas nos sites de instituições nacionais e internacionais que disponibilizam imagens de satélite, modelos numéricos, gráficos e tabelas, e a partir daí geram os boletins e relatórios.
O Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) lança diariamente boletins com a previsão do tempo, situação do nível dos rios e das queimadas. Qualquer pessoa pode ter acesso às informações através do link: https://chat.whatsapp.com/HbeJtXrrFac0Y18ddRm8ck.