Para debater melhorias para o trânsito brasileiro, a Associação Nacional dos Detrans (AND), realiza nesta quinta-feira, 12, o 66º Encontro Nacional dos Detrans (END), em Brasília.
O evento conta com a presença do presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Luiz Fernando Duarte, e do diretor de operações, Isaías Brito, além de representantes de diversos órgãos estaduais do Brasil.
Temas como a lei seca, situação do trânsito brasileiro, impactos econômicos dos acidentes de trânsito, segurança no trânsito, formação de condutores, mudanças na legislação e avanços tecnológicos do setor foram debatidos durante o encontro.
“A nossa participação neste evento é de grande relevância para o estado do Acre, pois ficamos a par das principais temáticas que envolvem melhorias e mudanças para o trânsito em nosso país por meio das resoluções e portarias do Denatran”, afirmou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.
Paralelo ao encontro acontece XII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego (ABRAMET) e o II Congresso Brasileiro de Psicologia do Tráfego (ABRAPSIT) com a participação de médicos de tráfego e psicólogos de tráfego para um trabalho integrado a fim de reduzir mortes no trânsito.
Fóruns Temáticos
A ADN promoveu na terça-feira, 11, três fóruns técnicos relacionados ao trânsito. O primeiro foi Fórum Técnico Operacional dos Detrans e teve o objetivo de discutir assuntos relacionados a atividades técnicas dos departamentos.
O segundo, Fórum da Lei Seca, teve a finalidade de unificar as ações que visam coibir a mistura de álcool e direção discutindo procedimentos operacionais e padronização das operações nos estados.
E, por fim, o Fórum das Assessorias de Comunicação dos departamentos que reuniu diversos assessores de imprensa dos Detrans do Brasil na intenção de planejar ações para melhorar a imagem dos órgãos de trânsito do país.