O Colégio Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, em Cruzeiro do Sul, abre nesta segunda-feira 13, matrículas para o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio. Serão oferecidas 800 vagas para a comunidade.
As vagas são destinas aos alunos da própria escola e as escolas da rede municipal de ensino que estão inseridas no bairro Miritizal. Posteriormente, haverá sorteio para as vagas remanescentes, para alunos vindos de outros bairros, caso haja vaga.
O colégio passa por reforma e ampliação para receber os alunos e a previsão é que as aulas comecem no dia 10 de fevereiro, assim como nas demais escolas da rede estadual.
Segundo a coordenadora do núcleo da SEE de Cruzeiro do Sul, professora Ruth Bernardino, o uniforme já está sendo elaborado, dentro dos critérios de Colégio Cívico-Militar e será distribuído gratuitamente aos alunos.
Além do uniforme, os alunos também terão direito a duas refeições nas escolas do Estado. A gestão do colégio será compartilhada entre uma equipe do Exército Brasileiro e uma gestora da Secretaria de Educação, a professora Rosa Lebre.