Na pauta central, esteve a atenção aos protocolos de combate a eventuais casos de coronavírus no país
O secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, considerou proveitoso o encontro de secretários de Saúde de todo o país, em reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) em Brasília.
Na pauta principal, o alinhamento dos estados para o enfrentamento de eventuais casos de coronavírus no país e que, até agora, nenhum foi confirmado entre os suspeitos.
Na reunião, presidida pelo presidente do Conass, Alberto Beltrame, os secretários de Saúde traçaram metas conjuntas para reforçar os protocolos de segurança com relação à doença.
“Inclusive, expusemos a nossa condição de fronteira com as cidades de Cobija, no departamento de Pando, e com o Iñapary, no Peru, e manifestamos o nosso agradecimento especial pela área de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, que não tem medido esforços para nos auxiliar e nos instruir”, afirmou Alysson Bestene.
No final da tarde, ele participou de uma segunda reunião também com técnicos da Saúde para tratar do funcionamento do Instituto de Traumatologia do Acre, o Into, e da renovação da frota das ambulâncias.