Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Governador Gladson Cameli nomeia 67 novos policiais civis – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
promessa cumprida

Governador Gladson Cameli nomeia 67 novos policiais civis

Cumprindo mais uma promessa de reforço na segurança pública, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, nomeou na tarde desta terça-feira, 9, novos 67 servidores para a Polícia Civil. São 8 delegados, 41 agentes de polícia, 13 escrivães e 5 auxiliares de necropsia, que reforçarão os quadros da instituição a partir dos próximos dias.

Gladson Cameli afirmou que a convocação dos policiais civis foi uma das primeiras cobranças desde que assumiu a chefia do Executivo do Estado. O gestor lembrou ainda do empenho da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e equipe econômica que, mesmo em meio as dificuldades financeiras que o Estado atravessa, e do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) referente a gastos com pessoal, a parceria assegurou a nomeação com responsabilidade e sem prejuízos à folha de pagamento dos servidores.

Gladson Cameli afirmou que a convocação dos policiais civis foi uma das primeiras cobranças desde que assumiu a chefia do Executivo do Estado Foto: Neto Lucena/Secom.

“Estamos cumprindo a primeira etapa do que prometi aos aprovados no último concurso da Polícia Civil. Lembro muito bem que estes jovens me procuraram em busca de respostas sobre a convocação deles, o que me motivou a encontrar meios para que pudessem se somar à segurança pública do nosso estado. O meu desejo era que todos eles fossem nomeados de uma só vez, mas, infelizmente, isso não está sendo possível. Mas saibam que eu não esqueci dos demais e estamos fazendo de tudo para que muito em breve sejam nomeados também”, salientou o governador.

Cameli fez, ainda, uma menção ao trabalho do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, elogiando a rotina diária de gerenciar todas as pastas governamentais mantendo uma postura firme e coerente com a legalidade.

Fazer da segurança pública do Acre uma das melhores do país tem sido um desafio encarado com seriedade pelo governador. Aquisição de novas viaturas e equipamentos, bem como a valorização dos servidores estão entre as conquistas alcançadas.

“O meu desejo é fazer da Segurança Pública do Acre uma das melhores do país. Queremos adquirir mais viaturas, equipamentos de ponta e reconhecer os nossos bravos policiais que arriscam suas próprias vidas para proteger a sociedade. Sou um profundo admirador de todos eles e farei o que for possível para reconhecê-los da melhor maneira possível”, explicou.

O secretário de Justiça e Segurança Pública elencou os benefícios que os novos profissionais trarão a Polícia Civil. Paulo Cezar Rocha dos Santos destacou que os policiais foram capacitados com técnicas modernas de enfrentamento ao crime e estão prontos para cumprirem as mais diversas missões.

“A nomeação destes novos agentes de segurança pública significa maior eficiência no processo de investigação, representações mais qualificadas junto ao Poder Judiciário e representa, consequentemente, prisões de indivíduos que praticam delitos e redução nos indicadores de criminalidade”, observou.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, a chegada de 67 novos profissionais representa um grande reforço no enfrentamento à criminalidade em todo o estado. Segundo ele, esse incremento de servidores vai ser muito significativo para o municípios do interior. Cidades como Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Plácido de Castro e Xapuri contarão com a presença constante de delegados. “Essa nomeação representa quase 30% do que está previsto no edital. Com certeza, esses novos profissionais vão fortalecer e muito o trabalho da Polícia Civil. Principalmente no interior do estado, onde grande parte deles irá para os locais que mais precisam de reforço”, frisou.

Novos policiais comemoram nomeação e afirmam estar dispostos a servir a população

Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de nomeação foi restrita e cumpriu todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social. Representando os novos auxiliares de necropsia, Vânia Lima de Souza disse que o momento representa a coroação de um sonho iniciado há três anos. Ela afirmou estar preparada para exercer suas funções no combate ao crime.

“Esse momento representa a realização de um sonho que iniciamos em 2017 e, graças a Deus, estamos concluindo esta etapa. O sentimento é de muita felicidade e gratidão ao esforço do governador Gladson Cameli. Ao mesmo tempo, assumimos também um papel de grande responsabilidade perante a sociedade acreana. Por isso, a população vai contar com profissionais de excelência porque tivemos uma preparação ímpar e estamos preparados para somar com a Segurança Pública do nosso estado”, argumentou.

O mesmo sentimento também é compartilhado por Yago Cavalcante de Oliveira. Agente de Polícia Civil nomeado, ele elogiou a decisão do governo por continuar investindo na contratação de novos servidores para a Segurança Pública.

“Depois de muita expectativa criada em relação a este concurso, o momento é de muita felicidades para as 67 pessoas que foram nomeadas hoje. A decisão do governador foi muito acertada tendo em vista essa questão da pandemia que acabou atrapalhando os planos do governo em relação a nomeação de todos os nossos colegas de farda. A sociedade pode esperar muito empenho e vontade de servir a população”, expôs.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464