Na Semana Nacional dos Migrantes e Refugiados, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) realizou diversas atividades recreativas, com brincadeiras para as crianças, música e teatro, entre outras.
Na manhã desta quinta-feira, 25, a equipe de técnicos da SEASDHM e missionários da ONG Jocum apresentaram teatro com fantoches para as crianças, número musical e outras brincadeiras. O abrigo, localizado na Cidade do Povo, atende 37 venezuelanos da etnia Warao, que saíram do seu país em busca de melhores condições de vida.
Os venezuelanos estão no abrigo desde março deste ano recebendo auxílio do Estado com medidas socioassistenciais, saúde, segurança e alimentação. “Foi um dia de lazer nesse momento de isolamento social, que pode causar estresse a todos. Essas atividades são muito importantes”, enfatiza a diretora de Direitos Humanos, Francisca Brito.
Durante a tarde, técnicos da SEASDHM, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizaram shows de mágica, brincadeiras com bambolê, cones e balões, além de apresentações musicais.