Com a finalidade de alinhar os conhecimentos gerencias e estratégicos voltados à gestão de centrais de serviços públicos, servidores do corpo administrativo da Organização em Centros de Atendimento (OCA) Cruzeiro do Sul, participaram, de 6 a 16 de outubro, de uma vivência prática na OCA Rio Branco.
Na fase final de implantação, a OCA Cruzeiro do Sul já conta com uma equipe de administração sendo capacitada para assumir a coordenação das frentes de trabalho na unidade, a partir da inauguração.
“Nosso objetivo é sempre reforçar a capacitação dos nossos agentes, dessa maneira podemos garantir que o cidadão receba um serviço com qualidade e eficiência”, informou a diretora da OCA, Francisca Brito.
Todos os agentes públicos que trabalharão na central de Cruzeiro do Sul participaram de uma capacitação conceitual, no período de 14 a 23 de setembro. Após a capacitação, a equipe foi dividida em duas frentes de trabalho, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos de acordo com a área de atuação.
A frente composta pelos servidores públicos Valéria Messias e Natalino Paulo, integrantes do corpo administrativo da OCA Cruzeiro do Sul, participou de uma vivência prática na OCA da capital durante duas semanas. “Vivenciar a rotina da OCA Rio Branco esses dias me trouxe conhecimentos práticos que serão uma contribuição de grande valia para desempenhar o trabalho na OCA Cruzeiro do Sul”, informou Valéria.
A prática permitiu afinar os conhecimentos gerenciais e estratégicos da gestão de centrais de serviços públicos, como rotinas, controle de fluxos e outros procedimentos e diretrizes alinhados à Política de Atendimento ao Cidadão do Estado do Acre.
Segundo Natalino Paulo, o contato com quem vive no dia a dia as mais variadas experiências dá uma dimensão mais precisa do que realmente é o serviço. “Em Cruzeiro do Sul teremos nossas peculiaridades, mas o cuidado e atenção dispensados serão os mesmos”, declarou.