Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Detran já realizou quase 40 mil atendimentos via Whatsapp – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
serviço

Detran já realizou quase 40 mil atendimentos via Whatsapp

Desde o mês de abril, quando o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) foi parcialmente retomado, uma nova ferramenta de comunicação entre a população e a autarquia foi disponibilizada: o Whatsapp do Detran. A partir daí, o tira-dúvidas, que recebe mensagens de texto pelo (68) 3226-4412, já interagiu com quase 40 mil pessoas em pouco mais de seis meses de funcionamento.

O atendimento via whastapp é uma alternativa neste momento do pandemia Foto: Eduardo Gomes/Detran

Por meio do aplicativo, é possível saber quais serviços estão sendo executados pelo Detran durante a pandemia, horários de funcionamento, procedimentos a serem seguidos e documentos necessários às solicitações.

“Hoje estamos com todas as unidades funcionando, algumas parcialmente, mas o Detran segue realizando muitos serviços. Esse contato do órgão com a população é essencial para evitar aglomerações e deslocamentos desnecessários do cidadão. O whatsapp simplifica a busca por informações”, lembrou Eldivon Montefusco, coordenador de Veículos do Detran.

Serviço já realizou quase 40 mil atendimentos durante a pandemia Arte: Secom/AC

Mudanças na dinâmica de atendimento

A partir da próxima terça-feira, 3 de novembro, a autarquia estadual de trânsito vai implementar algumas mudanças no atendimento via whatsapp, pois o serviço passará a ser coordenado pela Assessoria de Comunicação do órgão. Dois atendentes e um supervisor se dividirão nas respostas à população.

Mensagens de áudio ou ligações de voz continuarão não sendo recebidas pelo canal de interação. O Whatsapp do Detran estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, exceto em feriados e pontos facultativos.

Site do Detran

Além da interação no aplicativo de mensagens, o site do Detran foi atualizado e incorporou alguns novos serviços. Por meio dele é possível solicitar a CNH Definitiva, 2ª via da CNH, emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pessoa física e jurídica, agendar Vistoria e atendimentos presenciais nas unidades de Veículos, Habilitação e Parqueamento.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464