O governo do Acre, por meio da Secretaria do Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), realizou nos dias 20 a 23, um curso de qualidade no atendimento. A atividade foi realizada no Colégio Lourenço Filho e foi destinada aos funcionários que compõem a equipe de servidores da Seplag, em especial, aqueles que fazem parte dos setores de atendimento e protocolo.
“Nosso objetivo é trazer não só técnica, mas também, reflexão como: estamos dando nosso melhor? Podemos fazer diferente?”, explica Marisete Alves Paiva, ministrante do curso.
O curso de qualidade no atendimento, que também aborda temas como postura comportamental, relações internas, empatia e respeito, recebeu um feedback positivo dos funcionários, um exemplo é Ilce Bentes, que faz parte da equipe do protocolo da Seplag.
“O curso é muito importante e todo o conteúdo foi bem ministrado, gostei bastante e acho fundamental que esse tipo de curso se propague para as outras áreas, porque um bom atendimento é imprescindível pra imagem da secretaria. Assim aprendemos como agir tanto com problemas externos, quanto internos”, explicou.
A ação faz parte de um projeto-piloto que busca preparar os servidores públicos para a volta, aos poucos, das atividades presenciais nas secretarias.
“Estamos qualificando os funcionários que trabalham principalmente nos setores de atendimento direto com o público, vamos procurar a melhor forma de aproveitar os servidores e ver onde vamos encaixá-los mediante as demandas que a secretaria exige”, destacou Glauber Abecassis, chefe do Departamento de Formação e Capacitação.
A expectativa é que posteriormente o curso possa ser repassado para as demais secretarias.