O Departamento de Planejamento da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) disponibilizará este mês, em parceria com a Fundação Elias Mansur (FEM), novos cursos profissionalizantes no Teatro Barracão Matias, na Estrada da Sobral, e no Theatro Hélio Melo.
Com foco na qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, as aulas terão como base as áreas de vendas, atendimento ao cliente e computação.
Qualquer pessoa a partir de 14 anos pode se matricular nos cursos, que oferecerão certificados aos concluintes e valem também como aulas complementares para acadêmicos. O uso de máscara é obrigatório e o álcool em gel será disponibilizado no local, seguindo os protocolos de saúde.
Os próximos cursos ofertados serão:
– Vendas, gerente de loja e de shopping, de 6 a 27/11
– Montagem e manutenção de computadores, de 30/11 a 18/12
– Operador de Caixa, de 7 a 18/12
A inscrição do candidato é feita por meio do link http://bit.ly/cursos-seict, ou clicando na foto abaixo:
Certificação
Na última sexta-feira, 6, deu-se o registro da certificação do curso de Auxiliar Administrativo, realizado em outubro, com um total de 42 alunos certificados. A ação é promovida pela Divisão de Inclusão e Capacitação da Seict, pelo Setor de Planejamento da Seict e pela FEM.
A professora Saniele Caetano, que ministrou o curso de Auxiliar Administrativo, destaca a emoção dos alunos na hora de receberem o certificado: “Muitos não têm dinheiro para pagar um curso técnico, e a iniciativa promove essa mudança de vida com o conhecimento”.
O que eles disseram
“Agradeço ao secretário Anderson Abreu por nos ajudar e incentivar nesse trabalho, que visa dar oportunidades para jovens e adultos a competirem no mercado de trabalho de modo mais digno e justo.”
Vanessa Fabiana, coordenadora da Divisão de Inclusão e Capacitação da Seict
“Estamos felizes com a parceria com a Seict e com novos alunos sendo formados. O conhecimento adquirido nos cursos será de grande valia para esses jovens no mercado de trabalho.”
Dulcinéia Vaz, coordenadora do Teatro Hélio Melo (FEM).
“É importante a capacitação e também o fato desses jovens estarem se desligando um pouco da internet, das redes sociais, e buscando conhecimentos mais concretos, de qualificação pessoal e profissional.”
Ari Palu, Chefe do setor de planejamento da Seict