A partir desta quarta-feira, 6, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) disponibiliza mais um canal de atendimento virtual à população. Dessa vez, além dos atendimentos para tirar dúvidas ou informações acerca de andamentos processuais, procedimentos, contatos, dentre outros, o atendimento virtual também irá abranger procedimentos e consultas da Procuradoria Fiscal.
Pelo mesmo aplicativo, mas pelo número (68) 3901-5133, estará disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h o atendimento dos contribuintes com débitos inscritos em dívida ativa, além de informações e orientações acerca dos documentos necessários para celebração de parcelamento de débitos, apresentação de requerimentos administrativos à dívida ativa, acesso online à área do contribuinte para consulta e emissão de boletos, certidões, entre outros.
De acordo com Rafael Pinheiro Alves, coordenador da dívida ativa e da execução fiscal, o atendimento virtual da PGE/AC, via WhatsApp pelo número (68) 3901-5106, foi lançado em julho de 2020 visando facilitar a comunicação entre a PGE, os cidadãos e a administração pública, tendo em vista que naquele momento os atendimentos presenciais estavam suspensos em razão da pandemia.
“É importante ressaltar que caso a demanda não seja solucionada por completo, o contribuinte também poderá entrar em contato pelos meios de comunicação online ou presencial”, destacou.
Atualmente, a PGE já está realizando o atendimento presencial e continuará com os dois atendimentos, um para atendimento geral e outro para atendimento exclusivo da Procuradoria Fiscal.