O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), atendendo a um pedido feito ao governo do Estado por moradores da Vila Verde, localizada na margem direita da Estrada AC-90, resultou na restauração da Rua do Limão, principal via de acesso à comunidade, como também na Operação Tapa-Buraco de uma das ruas do interior da comunidade.
“Estávamos realizando a operação Tapa-Buraco na Transacreana e tomamos conhecimento das dificuldades pelas quais passava a população sem a manutenção de suas vias. Então nos mobilizamos para apoiar essa manutenção”, destacou Petrônio Antunes, presidente do Deracre.
O valor da obra, de acordo com o presidente, foi de R$ 250 mil. Com o recurso também foi possível dar manutenção na rua interna que dá acesso ao posto policial e ao posto de saúde da vila.
Ainda segundo o presidente, em volta da Vila Verde existem várias comunidades de produtores rurais, que por meio das vias acessam o bairro para aquisição de gêneros de primeira necessidade.
De acordo com Adauto Nogueira, encarregado da obra, a princípio foi realizado um trabalho paliativo, uma pavimentação com TSD (Tratamento Superficial Duplo), mais conhecido como asfalto frio. Porém, quando o asfalto quente chegar nas proximidades, será aplicado para que a estrutura tenha maior durabilidade.
Ele disse ainda que na base da estrada foi aplicada a pedra rachão para ajudar na compactação e para que a estrutura possa suportar os veículos pesados.