Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Servidores do Procon participam de novo módulo de capacitação – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Em Rio Branco

Servidores do Procon participam de novo módulo de capacitação

Os servidores do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) que atuam na Central de Atendimentos de Rio Branco (OCA) participaram nesta terça-feira, 16, do segundo módulo de capacitação para abertura de reclamação direta para audiências de conciliação.

Curso faz parte da política de qualificação do Instituto. Foto: cedida

No curso, foram abordadas novas noções administrativas, análises técnicas dos documentos necessários para realizar uma mediação e o aprimoramento da metodologia para o agendamento das audiências, além da inclusão das informações no sistema da autarquia.

“Concluímos mais uma etapa de capacitação com a nossa equipe e, neste módulo, usamos a estrutura utilizada na OCA para atender o cidadão, aplicando todos os conhecimentos teóricos na prática”, destaca o
supervisor do núcleo de audiências do Procon/AC, Daniel Jordão.

A capacitação é fruto do Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), assinado no início de janeiro, que resultou em um convênio entre o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Procon/AC, para ajudar as partes de conflitos consumeristas a chegarem a um acordo.

Servidores receberam orientações para atuar em audiências. Foto: cedida

“O ideal é que o consumidor tenha sua demanda atendida de forma imediata pela empresa reclamada. Caso haja dificuldade para um possível acordo, o Procon/AC, com o apoio do TJAC, promove uma audiência para conciliar as partes e instruir o processo, visando o seu regular prosseguimento, de forma remota, prezando pela  saúde de todos”, destaca a diretora-presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464