O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 6, pela segunda vez em menos de uma semana, mais 13.300 doses de vacina contra a Covid-19, sendo o imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fiocruz, que será utilizado para a vacinação do grupo prioritário vigente, que são os portadores de comorbidades.
“Esse grupo e essa fase que estamos da campanha tem uma população bem ampla, de mais de 94 mil pessoas, então serão várias pautas de recebimento de vacinas até que consigamos contemplar todo esse público”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles.
Na segunda-feira, 3, chegaram 1.170 doses da vacina Pfizer e 19.750 doses da Oxford/AstraZeneca. A imunização do grupo dos portadores de comorbidades será divido em duas fases:
1ª fase – vacinar proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado:
– Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos de idade;
– Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independentemente da idade, acima de 18 anos;
– Gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos;
– Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos (decrescendo faixa etária);
– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.
2ª fase – vacinar proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, segundo as faixas de idade de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos,30 a 39 anos e 18 a 29 anos:
– Pessoas com comorbidades;
– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, acima de 18 anos;
– Gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes, acima de 18 anos.