O Banco da Amazônia agradeceu a parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo e informou que, por meio do Programa Amazônia Florescer, injetou no mês de abril R$ 1.440.108,86 nas mãos de empreendedores do nosso estado.
O programa disponibiliza crédito rápido e sem burocracia para Rio Branco, Senador Guiomard e Bujari. O valor do crédito varia de 300 a 21 mil reais e serve para financiar capital de giro e insumos para o negócio.
“Essa foi uma importante parceria para ajudar nossos empreendedores acreanos. Os juros são baixíssimos, de 2,4% por mês. É um crédito de fácil acesso, acompanhado e humanizado”, explica a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.
Existem 20 milhões de reais disponíveis nessa linha de crédito para o Acre.
Como acessar
O crédito é destinado para qualquer pessoa que desenvolva atividade produtiva ou possua estabelecimento comercial, como mercearias, armarinhos, lanchonetes, salão de beleza, padaria, costura, artesanato, confecção e outros.
Para acessar o recurso, o empreendedor precisa localizar de três a dez empreendedores que se conheçam bem e sejam avalistas um dos outros, formando uma espécie de grupo solidário. Pelo menos um dos membros precisa estar com o nome sem restrição.
O grupo deve entrar em contato com o Banco da Amazônia por meio dos telefones 3223-4007 ou 9 99933-0666 e solicitar a visita de um assessor de microfinanças. Durante o encontro, é necessário apresentar cópias do CPF, RG e comprovante de endereço. Também é obrigatório que todos apresentem os produtos que comercializam.