Em meio a tantas dificuldades enfrentadas em decorrência da pandemia, uma das prioridades do governo e da gestão da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) é manter o pagamento dos servidores e serviços contratados em dia.
Para sanar o pagamento da Sindor, empresa contratada para realizar os serviços de assistência em anestesia, o governo do Estado, por meio da Sesacre, vem discutindo com a empresa sobre as dificuldades financeiras oriundas da pandemia, e já negociou para efetuar o pagamento das notas pendentes na segunda-feira, ]7.
“Sempre estivemos de portas abertas para dialogar com as empresas e servidores, honrando os compromissos firmados. Além de ser um dever, é um esforço da gestão do nosso governo, pois sabemos da importância e dedicação de cada servidor”, enfatiza o secretário de Saúde, Alysson Bestene.
A empresa não informou sobre nenhum tipo de paralisação dos médicos anestesistas que atendem nas unidades de saúde do estado. O diálogo entre a instituição e empresas contratadas sempre foi um marco da gestão, no quesito pagamento de credores.