O trabalho se iniciou com o recadastramento dos usuários do Depasa de Capixaba e Bujari e continua, em agosto, em Porto Acre
Com a intenção de atualizar, melhorar a qualidade de dados e se comunicar de forma mais ágil e eficaz com seus clientes, o Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) realiza a atualização cadastral dos usuários do Depasa no interior do estado. O trabalho, realizado em domicílio, já alcançou os municípios de Capixaba e Bujari e, neste mês de agosto, segue com o recadastramento dos usuários do Depasa de Porto Acre.
O chefe do Departamento Comercial e de Faturamento do Depasa, Janderson de Assis, enfatizou a importância da ação para aperfeiçoar o serviço disponibilizado à população: “Com a atualização cadastral podemos saber quantos, quais são os clientes, como estão sendo atendidos e, consequentemente, melhorar o atendimento, e naturalmente o faturamento e a arrecadação.”
No momento de pandemia, o trabalho transcorre em domicílio, de forma gradual. “O Depasa vai até os clientes. Em Porto Acre, são praticamente quatro vilas, bem distantes, apresentando dificuldades de locomoção entre si, por isso devemos permanecer aqui durante todo o mês de agosto. E será um trabalho contínuo até finalizar o cadastro em todo o município”, explicou Janderson.
Nesta semana, a diretoria do Depasa acompanhou o trabalho das equipes do Departamento Comercial nas ruas da Vila do V. Acompanhada pelo diretor de Obras, Ítalo Lopes, e pelo diretor administrativo-financeiro, Jader Maia, a presidente do Depasa, Waleska Bezerra, conversou com os moradores e agradeceu o empenho das equipes. “Estamos aqui para orientar e dar todo o suporte, mas são vocês que fazem tudo acontecer. Nosso muito obrigada pela dedicação e pelo excelente trabalho que estão fazendo nos municípios”, disse.
Atualização cadastral
Um cadastro atualizado agiliza e dá mais segurança ao atendimento ao cliente. “Com suas informações atualizadas no sistema, o usuário do Depasa tem seu comprovante de residência atualizado, e nós teremos outras formas de iniciar uma atualização para que o cliente possa fazer conferências, receber a fatura em dia, possibilidade de utilização de aplicativo e outras fontes para que ele tenha um melhor diálogo com o Depasa. Vencida essa etapa, o passo seguinte é disponibilizar mais facilidades tecnológicas, como o uso de aplicativos, por exemplo”, lembra Janderson.
Ainda, para melhorar a qualidade do serviço, o envio de faturas aos usuários do Depasa no interior, que antes se dava de forma manual, hoje é feito pela internet. “Até o mês de julho, as faturas levavam até 60 dias para chegar aos municípios. Hoje, com o envio das faturas às gerências, via e-mail, aceleramos a entrega, de modo que agora os clientes desses municípios recebem a fatura em dia, com prazo inclusive para realizar o pagamento antes do vencimento”, destacou o chefe do Departamento Comercial e de Faturamento do Depasa.