Um dos principais corredores de escoamento de produtos agrícolas destinados aos mercados da capital, o Ramal Jarinal, localizado no quilômetro 72 da estrada AC-90, em Rio Branco, recebe serviços de melhoria e conservação.
As intervenções estão sendo realizadas pelo governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), nas atividades de desvio de águas superficiais, retirada de atoleiros, limpeza e estabilização do solo, entre outras.
“Conforme a solicitação do nosso governador Gladson Cameli, os trabalhos que estão sendo feitos nos ramais, como o Jarinal, são para garantir a trafegabilidade dos veículos e consequentemente gerar benefícios para o homem do campo”, destaca o diretor-geral do Deracre, Petrônio Antunes.
Os técnicos da autarquia atuam no melhoramento de 20 quilômetros do ramal, na implantação de quatro linhas de bueiros e na execução de vários aterros, além de intervenções no Ramal Bom Destino, que fica nas proximidades.
“Também estamos realizando os trâmites administrativos para a liberação dos recursos de emendas parlamentares, destinados à construção de três pontes, que serão feitas em concreto”, relata o diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque.
O agricultor Ulisses Silva agradeceu a atuação do governo na reestruturação do ramal, pois os moradores da região estavam com dificuldades para escoar a produção. “Agora, com a atuação dos maquinários, o tráfego está melhorando e consequentemente o nosso escoamento. Parabenizo o governador Gladson Cameli, pois eu nunca tinha visto uma força-tarefa tão firme aqui”, disse.