As equipes acreanas que competem nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) estão participando de uma competição em nível nacional pela primeira vez. É o caso do time de handebol feminino, que apesar de duas derrotas, representou da melhor forma possível o Acre no certame.
O auxiliar técnico da equipe, professor Manoel da Silveira Neto, falou sobre a participação das meninas. Segundo ele, devido a pandemia, elas tiveram apenas 24 dias para treinar. “Foi uma equipe montada praticamente no olho e não tivemos tempo para preparar as meninas”, disse.
Por conta disso, não houve tempo suficiente para que elas pudessem absorver todo o treinamento obtido. “Mas o mais importante disso tudo, da participação delas, é que elas irão tirar uma lição dessas derrotas e no próximo ano, quem sabe, voltarão com mais maturidade e com mais conhecimento”, destacou.
E por conta do tempo que se teve para treinar, ele destaca que não se pode cobrar nada das atletas. “Na verdade é uma experiência para nas próximas competições a gente tenha mais tempo para treinar essas atletas e com isso elas possam brilhar e conquistar seus objetivos”, afirmou.
“São meninas, em sua maioria, com 12 anos de idade, então ainda são muito jovens e inexperientes, mas que tem tempo para treinar, sem falar que é a primeira competição que elas participam em nível nacional”, frisou.