Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Em visita ao Navio-Hospital, governador agradece à tripulação pelos serviços prestados no Juruá – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
reconhecimento

Em visita ao Navio-Hospital, governador agradece à tripulação pelos serviços prestados no Juruá

Com a meta de atender 20 mil ribeirinhos no Vale do Juruá, as equipes que prestam assistência hospitalar no Navio-Hospital Dr. Montenegro, que está atracado em Cruzeiro do Sul, receberam a visita do governador Gladson Cameli, na manhã deste sábado, 12.

Cameli lembrou que o navio-fluvial há duas décadas faz enorme diferença na vida de ribeirinhos da região do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom.

Em uma conversa saudosista, o governador lembrou que a vinda da missão ao Acre foi iniciada na gestão do ex-governador Orleir Cameli, e agradeceu à tripulação pelos serviços que há duas décadas operam enorme diferença na vida de moradores de algumas das regiões mais distantes do Estado.

O chefe de estado também destacou a importância das missões, que em sua 22ª edição, chega ao Juruá para atender ribeirinhos com consultas médicas e odontológicas, cirurgias de pequeno porte, exames clínicos, laboratoriais, pré-natais mamografias, raio-X, além de palestras educativas, distribuição de medicamentos e atenção farmacêutica.

Governo lembrou dos esforços para que o navio viesse para região. Foto: Marcos Santos/Secom.

“Como cidadão e bom acreano, eu não poderia deixar de agradecer a esses guerreiros que, em mais um ano, estão aqui salvando vidas. É um trabalho árduo, mas recompensado com a gratidão do povo, que é quem mais precisa. São com ações como essa que aproximamos o cidadão do Estado, cumprindo o que consta na constituição. Minhas palavras são de gratidão”, externou o governador.

Também se fizeram presente ao encontro a coordenadora regional da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Catiana Rodrigues; o gestor da Casa Civil, Rômulo Grandidier; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior; membros de pastas e autarquias do governo e autoridades militares locais.

Governador em visita à área externa do navio. Foto: Marcos Santos/Secom.

Catiana Rodrigues destacou os esforços da titular da Sesacre, Paula Mariano, para garantir a vinda do navio à região e reforçou o apoio logístico dado à tripulação. “Todo ano, colocamos nossa estrutura à disposição para atender as solicitações das equipes do navio. Os atendimentos se concretizam graças à união das partes envolvidas”, lembrou.

Previstos para se encerrarem em maio, os atendimentos da Operação Acre 2022 também chegarão aos ribeirinhos de Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Mâncio Lima.

Em quase um mês, mais de mil atendimentos foram realizados pela equipe médica do navio. Foto: Marcos Santos/Secom.

O comandante da Flotilha do Amazonas, Marcelo Nascimento, honrou a presença do governador, presenteando-lhe com boné e bolacha comemorativa da Marinha. De acordo com o chefe da tripulação,  já foram realizados mais de mil atendimentos desde o início da missão, em 4 de fevereiro.

O Navio-Hospital

Transferido por contrato de cessão entre a Marinha do Brasil e o Governo do Acre, o navio de assistência hospitalar (NAsH) Dr. Montenegro é composto 22 oficiais, 63 praças e uma equipe de saúde formada por 30 militares. Seu nome é uma homenagem ao médico acreano Manoel Braga Montenegro, nascido em 14 de março de 1927, à cabeceira do Rio Liberdade, distante 80 km de Cruzeiro do Sul.  Filho de cearenses, a vida do profissional foi marcada pelo comprometimento e dedicação.

Gestor reafirmou o compromisso de possibilitar as equipes realizando a missão. Foto: Marcos Santos/Secom.

Em 1997, a gestão estadual realizou a missão inaugural, com viagem de quatro meses pelo Rio Envira. A partir de então, a parceria vem quebrando barreiras impostas pelo isolamento e tornando mais digna a vida de ribeirinhos na região do Juruá.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464