O governo do Estado do Acre divulgou nesta quarta, 23, em seu Diário Oficial, o aviso de credenciamento de pessoas jurídicas para posterior aquisição de uniformes escolares destinados ao atendimento dos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino. A aquisição será feita por meio do Programa de Compras Governamentais de Incentivo à Indústria – CG Indústria, criado em dezembro de 2021, pela Lei nº. 3.889.
O edital e os demais anexos estarão disponíveis no site comprac.acre.gov.br a partir desta quinta, 24. Também será possível solicitar o documento via endereços eletrônicos comprasgovernamentaisacre@gmail.com e comprac@.ac.gov.br ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), situada na rua Rui Barbosa, nº 450, Bairro Centro – Hotel Pinheiro – Sala 2.105, de segunda a sexta-feira das 8h às 13h. O solicitante deve levar consigo um dispositivo pendrive ou fornecer um endereço eletrônico para envio dos arquivos digitais.
Os uniformes serão distribuídos àqueles estudantes que estão devidamente matriculados na rede estadual. No total, serão atendidos aproximadamente cento e quarenta e quatro mil e seiscentos alunos das mais de 600 escolas das zonas urbana e rural dos vinte e dois municípios do estado.
Pensando na logística de entrega do fardamento, este ano a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) adotará como estratégia a criação de um vale ou autorização via QR Code, contendo dados da escola e do aluno. Esta autorização será disponibilizada aos pais ou responsáveis para que o recebimento do uniforme seja efetuado diretamente na empresa credenciada.
Diferentemente da aquisição anterior, em que o fardamento era adquirido pela secretaria em numerações variadas e entregue diretamente aos alunos nas escolas, neste ano o pai irá direto à malharia credenciada mais próxima de sua casa e adquirir o uniforme no tamanho adequado ao seu filho. As empresas que desejarem participar do chamamento público podem obter outras informações pelo telefone (68) 3215-4570.