Evento tradicional de Rio Branco, o animado Forró do Senadinho está de volta. O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), retoma a programação voltada aos idosos, que, além de constituir uma forma de entretenimento, inclusão e sociabilização, representa uma atividade cultural, física e terapêutica.
O projeto retornará com suas ações nesta sexta-feira, 27, às 9h, na Esquina da Alegria, em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, na Avenida Getúlio Vargas. E volta com novidades para os participantes, que poderão ter um dia a mais para “forrozar”.
No início da tarde desta terça-feira, 24, na sede da Fundação de Cultura Elias Mansour, o chefe do Departamento de Políticas Culturais, Diego Negreiros, e o chefe da Divisão de Apoio às Artes, Milton Farias, estiveram reunidos com o coordenador do Forró do Senadinho, Wilson Araújo, para alinhar a retomada do projeto.
Além das sextas-feiras, os forrozeiros poderão contar com os domingos, dia em que o projeto será realizado no Barracão de Artes, na baixada da Sobral, a partir das 15h.
Para o coordenador do projeto, Wilson Araújo, há muita expectativa para o retorno do projeto. “Estamos muito felizes e queremos agradecer o esforço do governador Gladson Cameli e do presidente da FEM, Manoel Pedro de Souza Gomes, que estão trabalhando com suas equipes para que o nosso projeto retorne. Temos 22 anos de Senadinho e não podemos parar”, destacou.
De acordo com o chefe da Divisão de Apoio às Artes, Milton Farias, o governo dará todo o suporte para que o projeto se realize da melhor forma possível. “Nossos idosos merecem a retomada desse projeto, que leva a eles saúde mental e alegria”, comemorou Farias.